quinta-feira, 22 de outubro de 2009

V CONGRESSO GERAL DA UNID 24 á 27 DE DEZEMBRO/2009

Acontecerá nos dias 24 á 27 de Dezembro de 2009 o V CONGRESSO GERAL DA UNID em Laranjeiras do Sul/Pr. Faça já a sua inscrição pelo site da UNID http://www.igrejasdedeus7dia.com.br/ e venham fazer parte desta GRANDE festa espiritual!! Não deixe para a última hora!! Haverá reuniões do Ministério, reuniões de senhoras e atividades para os jovens e crianças. "...Não há entre os deuses semelhante a ti, Senhor; e nada existe que se compare às tuas obras. Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome. Pois tu és grande e operas maravilhas; só tu és Deus! Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu nome. Dar-te-ei graças, Senhor, Deus meu, de todo o coração e glorificarei para sempre o teu nome." (Salmos 86:8-12)

Vamos nos alegrar juntos na presença de Deus!! Esperamos por você!! Paz Seja Convosco!

domingo, 18 de outubro de 2009

SÁBADO 17/10/2009

A vida cristã vitoriosa se firma numa vida de constante oração. Oração significa interceder, suplicar, pedir, rogar. Com esse objetivo que a Igreja de Deus do Campo Comprido está com o propósito de cada semana orar por um membro da igreja. Devemos agradecer sempre por tudo o que Ele já fez por nós e colocar diante Dele os nossos pedidos e as nossas necessidades. E graças ao nosso bom Deus bençãos estão sendo derramadas sobre o seu povo, pois a oração feita em grupo revela força espiritual. Ao orarmos estamos falando diretamente com o Pai por intermédio do Filho. "Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem." (I Tim. 2:5). Devemos ter esperança e nos alegrar, ser pacientes e perserverar na oração. "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perserverai na oração; comunicai com os santos nas suas necessidades". (Rom. 12:12). Ao orarmos a Deus, devemos buscá-lo com fé, crendo que de acordo com a sua vontade, certamente as nossas orações serão ouvidas. Se você está precisando de oração, escreva-nos ou faça-nos uma visita que estaremos orando com você. Paz Seja Convosco!
Jesus disse: "...deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele". (Lucas 18:16-17).
Irmãos Noemi e Ageu

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O SÁBADO DIA SANTO

" E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera". (Gn 2:3) O Sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. (Mc. 2:27) Jesus não aboliu o Sábado e nem os mandamentos. Quando o jovem rico lhe perguntou o que deveria fazer para conseguir a vida eterna, Ele lhe respondeu: Se queres, porém, entrar na vida eterna, guarda os mandamentos. O jovem lhe perguntou quais: E Jesus lhe disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho, honrar teu pai e tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mt. 19: 17-19) Podemos observar que Jesus não citou todos os Dez Mandamentos, por esse motivo alguns afirmam que Ele teria abolido os demais. Teria Ele abolido os primeiros mandamentos, "Não terás outros deuses diante de mim? Não farás para ti imagens de escultura? Não tomarás o nome do Senhor em vão? Não cobiçarás?" Deixaram de ser pecado esses mandamentos só porque Jesus não os citou literalmente naquela ocasião? Quando você precisa citar alguns exemplos a alguém e têm dez deles, é preciso citar todos eles para que essa pessoa entenda? Certamente que não. Por que somente o Sábado dentre os que não foram citados deixou de ser pecado e foi abolido como muitos afirmam? Muitos versículos vem sendo utilizados pelos defensores do domingo para dizer que todas as leis foram abolidas. Veja um: "Porque o fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê". (Rm. 10:4). Deus havia estabelecido com Moisés que os judeus deveriam fazer sacrifícios de animais pelo perdão dos seus pecados até que viesse o Messias e fizesse o sacrifício perfeito. Esse pacto foi praticado por eles até a morte de Jesus. Com a sua morte na cruz, o sangue de Jesus foi derramado e o preço pelo perdão dos pecados de toda a humanidade foi pago. Isso representou o fim da lei Cerimonial. Cristo nos resgatou da maldição da pena de morte, fazendo-se maldição por nós, isto é, morrendo por nós. Cristo desfez as leis que consistiam em ordenanças, as leis cerimoniais, as leis da circuncisão, dos sacrifícios, etc. Os Dez Mandamentos são as Leis MORAIS. Estão em vigor desde a criação do mundo. Foram escritas em pedras por Deus para que durassem para sempre. Estão em vigor e continuarão em vigor até a segunda vinda de Cristo. PORTANTO O SÁBADO CONTINUA SENDO O ÚNICO DIA SANTIFICADO E ABENÇOADO POR DEUS. Não há nenhuma passagem bíblica que diz que Jesus Cristo ou os apóstolos que mudaram o Sábado para o domingo. Quem mundou foi um Imperador romano chamado Constantino. Quer saber mais? Mande-nos um comentário e entre em contato conosco. Que Deus te abençõe e lembre-se : "Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos". (Tg. 2:10) Apoc. 14:12 Apoc. 12:17 At. 16:13 Lv. 23:32 Lc. 13:15-16 Mc. 3:4 Mt. 12:12 TENHAM UM FELIZ SÁBADO! PAZ SEJA CONVOSCO!

sábado, 3 de outubro de 2009

O SIGNIFICADO DAS FESTAS LEVÍTICAS NOS DIAS ATUAIS SEGUNDO A BÍBLIA SAGRADA

Em Levíticos 23 está escrito sobre as festas que os filhos de Israel deveriam praticar. São elas: Páscoa (Pessach), As Primícias, Petencostes ou Festa das Semanas (Shavuot), Dia da Expiação ou Dia do Perdão (Yom Kippur) e a Festa dos Tarbenáculos ou Festa das Cabanas (Sucot).
Cada festa tinha um significado e o principal objetivo da comemoração destes eventos festivos era de oferecer ofertas e sacrifícios. Reuniam-se todo o povo para esta finalidade, pois havia relação com algum acontecimento da história de Israel ou com a produção da terra. Elas foram instituídas como sombra das coisas que haviam de vir. Levítico 23:37 " São estas as festas fixas do Senhor, que proclamareis para santas convocações, para oferecer ao Senhor oferta queimada, holocausto e oferta de manjares, sacrifícios e libações, cada qual em seu dia próprio". Levíticos 23 faz correspondência com o Novo Testamento em Efésios 2:15; Colossenses 2:14-17; Hebreus 9:9-10 e Hebreus 10:1 que diz o seguinte: " Ora, visto que a lei tem sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas, nunca jamais pode tornar perfeitos os ofertantes, com os mesmos sacrifícios que, ano após ano, perpetuamente, eles oferecem". Isto significa que a Lei consistia em ordenanças e a cédula que era contra nós são os mandamentos da lei de Moisés que estavam vinculados aos serviços do santuário ou do templo. O apóstolo Paulo declara que os membros da Igreja estão livres destas obrigações, justificando seu ensino no fato de que o Senhor, na cruz, os tirou do meio de nós. As leis cerimoniais foram dadas para nos conduzir até Cristo (Romanos 10:4; Gálatas 3:24). Haverá uma festa em Jerusalém quando o Reino Milenar for estabelecido. Porém, não devemos confundir tal evento com as solenidades da Antiga Aliança (Isaías 25:9; Lucas 22:15-18; Apocalipse 19:6-9). No Milênio não serão comemoradas as festas do antigo pacto. Se fossem, teríamos que também voltar ao sacerdócio levita, oferecendo sangue de animais para expiação do pecado. Até a santa ceia, que celebramos anualmente, terá seu desfecho na volta do Senhor, segundo I Cor. 11:26. Portanto, a palavra dos profetas e a doutrina dos apóstolos nos fazem crer que vivemos um Novo Testamento, no qual não há espaço para as formalidades do culto cerimonial. Vivemos o REINO ESPIRITUAL ou da graça, com Cristo reinando em nossos corações. As pessoas que ainda procuram se moldar segundo as regras da lei mosaica precisam estudar e entender que por meio da já estamos em OUTRA DIMENSÃO DOS PLANOS DE DEUS. Estamos à disposição para envio de materiais de estudo. Qualquer dúvida entre em contato conosco ou com a UNID no endereço abaixo: http://www.igrejasdedeus7dia.com.br/ Envie-nos também sugestões de estudos, será um prazer estudar com você!