quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ENCONTRO EM IMBITUBA/SC 21/02/2010

VÍDEO DO BATISMO
fizeram-se presente vários irmãos
Pr. Muricy e Pr. Jesiel
O abraço entre os irmãos.
A Igreja de Deus sente-se alegre em receber mais 9 (nove) irmãos em nossa família . Na foto acima podemos ver a irmã Angela e seu esposo irmão Antonio, irmão Felipe e sua esposa Suzan e a irmã Regina.
Irmãos presentes
Louvando a Deus
Um lugar maravilhoso
Foto oficial do Encontro A noite aproveitamos o clima gostoso que estava fazendo e fomos dar uma volta na praia. Após o passeio a fome bateu e fomos jantar pizza. Tivemos momentos agradáveis onde pudemos conversar e trocar idéias sobre o andamento da igreja. Aproveitamos e agradecemos a gentileza do Pastor Jesiel e sua esposa em nos receber e nos hospedar tão bem em sua casa. Que Deus continue abençoando vocês! Irmão Cleiton Irmã Giovana Irmã Ana e Karen Sábado pela manhã dia 20/02/2010 os irmãos de Curitiba viajaram para o Encontro em Imbituba/SC. Durante a viagem os irmãos pararam na estrada para almoçar e descansar um pouquinho. O dia ensolarado ajudou muito para a viagem ser maravilhosa e tranquila.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

COMO PROSPERAR SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS

Deus abençoa aqueles que o temem e guardam os seus mandamentos.
"Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus". (Mateus 4:4).
Os homens não devem se preocupar somente em acumular bens e riquezas, mas principalmente buscar viver segundo a vontade de Deus.
"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão". (Isaías 40:31).
Os que confiam no Senhor renovarão suas forças e alcançarão os seus objetivos por maiores que sejam.
"Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, ne se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará". (Salmos 1:1-3).
Bem aventurado o homem que não vive segundo as normas mundanas e carnais, mas tem prazer em viver segundo as leis de Deus. Ele será abençoado por Deus e tudo que fizer prosperará.
"Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê". ( Dt. 8:18).
Deus dá forças para os homens que o servem prosperarem, desde que eles Lhe sejam fiéis e não sirvam a outros deuses.
"A benção do SENHOR enriquece, e, como ela, ele não tras desgosto" . (Provérbios 10:22).
São as bençãos de Deus que fazem com que os projetos e sonhos dos homens se tornem realidade. Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Confie em Deus e não na tua sabedoria. Quando nós entregamos as nossas vidas nas mãos de Deus, já conquistamos a maior de todas as riquezas, que é a sua presença ao nosso lado, dando-nos proteção e prevendo o que é melhor para cada um de nós. Mas todo ser humano é carnal de vaidoso, pensa segundo os costumes do mundo, e crê que o acúmulo de bens é fonte de felicidade. Deus se agrada de obediência e fidelidade. A obediência à palavra de Deus e a guarda dos seus mandamentos e das suas leis são a única maneira de recebermos as suas bençãos. Deus não é negociante, Deus não vende bençãos.
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele". (Jo. 14:21).
"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito". (Jo. 15:7).
Amém!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

BATISMO BÍBLICO

Antes da vinda de Cristo a aliança com Deus era feita através da circuncisão, este era o pacto que Deus estabelecera com Abraão, para seu povo. Após sua vinda uma nova aliança com Deus foi estabelecida, o batismo. O próprio Jesus embora não tivesse pecado, deu o exemplo sendo batizado. O batismo simboliza a lavagem dos nossos pecados. A pessoa ao ser imersa nas águas, leva com ela todos os seus pecados e retorna limpa e purificada para uma nova vida. Ela nasce de novo.
EM NOME DE QUEM DEVE SER FEITO O BATISMO?
A fórmula batismal realizada pelos apóstolos foi em nome de Jesus Cristo. "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2:38). " E mandou que fossem batizados em nome do Senhor Jesus". (Atos 19:05). "E, agora, por que deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor" (Atos 22:16). Os apóstolos batizavam em nome do SENHOR JESUS CRISTO.
ESTARIAM ELES ERRADOS AO BATIZAR EM NOME DO SENHOR JESUS? NÃO!! Por que não? PORQUE EM NENHUM OUTRO NOME HÁ SALVAÇÃO. " E em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos". ( Atos 4:12). Tudo deve ser feito em nome do Senhor Jesus Cristo, então com certeza o batismo também deve ser feito em nome de Jesus.
MAS EM MATEUS 28:19 DIZ QUE É PARA BATIZAR EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. "Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo". O texto diz: Batizar em nome do Pai. Pai não é nome, é título, todo homem que tem filhos é pai. Qual é o nome do Pai? Deus? Deus é um título dado a todas as divindades, inclusive aos deuses pagãos como por exemplo: Dagom, deus dos filisteus, Baal, deus da rainha Jezabel, Zeus, deus dos gregos, etc. O nome de Deus, pai de Jesus não é conhecido. O nome do filho é Jesus Cristo. E o nome do Espírito Santo, qual é? O Espírito Santo NÃO é uma pessoa, ele é impessoal, não tem nome. Ele é designado na Bíblia por símbolos impessoais como: vento, fogo, água, óleo, selo, pomba, lâmpadas, etc. As características impessoais do Espírito revelam-no como o PODER DE DEUS e não como uma personalidade, ele é mencionado como sendo derramado, espargido, vertido, assoprado, e enchendo pessoas. Portanto o Espírito Santo é o poder de Deus que se manifesta entre os homens que o temem. Logo após o batismo, o pastor, através da imposição de mãos, invoca a presença do Espírito Santo sobre a vida da pessoa batizada.
A igreja de Deus não aceita batismo de crianças, pois o batismo como vimos antes simboliza o arrependimento e a lavagem dos pecados e a criança não tem essa noção.