sábado, 19 de junho de 2010

O DEUS QUE EU CONHEÇO

Deus procura revelar-Se a nós de muitas maneiras, através das quais nos põe em comunhão com Ele. A natureza fala sem cessar aos nossos sentidos. O coração aberto é impressionado com o amor e a glória de Deus manisfestados nas Suas obras. O ouvido atento ouve e compreende as comunicações de Deus por meio da natureza. Os campos verdejantes, as árvores altaneiras, os botões e as flores, a nuvem que passa, a chuva, o sussurro das águas do riacho, tudo nos fala ao coração, convidando-nos a conhecer mais dAquele que os criou. Deus deseja que seus filhos apreciem as Suas obras e se alegrem na simples e serena beleza com que adornou nosso lar terrestre. Se apenas estivermos atentos, as obras de Deus nos ensinarão preciosas lições de obediência de confiança. O nosso Pai celeste observa com ternura cada um de seus filhos quando saem para o seu trabalho diário, assim como se entregam à oração; quando repousam à noite, e quando se levantam pela manhã.
Nenhuma lágrima é derramada sem que Deus saiba. Não há sorriso que Ele não perceba. Se tão somente acreditássemos nisso completamente, todas as ansiedades inúteis desapareceriam. Nossa vida não estaria tão cheia de decepções como agora; pois todas as coisas, grandes ou pequenas, seriam confiadas às mãos de Deus. Poderíamos encontrar a tranquilidade que muitos têm deixado de desfrutar por muito tempo. Mude o foco, coloque a sua atenção no amor do Pai. Ele é uma fonte inesgotável, tem caminhos que nunca foram explorados, é a Sua visão que Ele deseja compartilhar com você. Precisamos olhar a vida com os olhos de Deus para enxergarmos as possiblidades do Todo Poderoso em meio a esse mundo de pecados.
DEUS AMA VOCÊ!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

REUNIÃO EM MANDIRITUBA/PR

A Igreja de Deus de Mandirituba/Pr liderada pelo Presbítero Lourenço, estará com uma programação especial no próximo Sábado dia 19/06/2010. O objetivo é reunir os irmãos de Mandirituba, os irmãos de Curitiba e de Blumenau/SC para traçarmos metas de evangelismo para este ano. Portanto, além da Escola Bíblica e o Culto haverá uma reunião para debatermos assuntos de interesse da igreja. Contamos com a colaboração de todos em se fazer presente, pois a presença de todos é muito importante para a obra. Assim sendo, a programação da Igreja de Curitiba está cancelada para este fim, voltando com os trabalhos no sábado seguinte. PAZ SEJA CONVOSCO!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

CONFIA NO SENHOR

O que nos alegra é saber que temos um Pai Celestial que se preocupa conosco, que nos cuida e nos proteje, simplesmente porque nos ama. Por vivermos em um mundo cheio de pecados, estamos sujeitos ao sofrimento, a dor, a angústias que somente o amor de Deus para nos confortar nesses momentos. E como é o amor do nosso Deus? O amor de Deus, nosso Pai é livre, espontâneo, é eterno. Nada nos pode separar do amor de Deus. Confie no Senhor, entregue seus problemas à Ele e o deixe tomar conta da sua vida. Em Salmos 55:22 nos diz o seguinte: "Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado".

Venha conhecer esse Deus maravilhoso!

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!!

sábado, 5 de junho de 2010

A SALVAÇÃO É SÓ PARA OS JUDEUS?

PRECISO SER JUDEU PARA ME SALVAR?
A palavra TESTAMENTO significa: Pacto, contrato, aliança.

* Antigo Testamento: Aliança de Deus com a humanidade por meio de Abraão e Moisés. * Novo Testamento: Nova Aliança de Deus com a humanidade feita por meio de Jesus Cristo.

Ouve-se falar muito em velha e nova aliança, mas você sabe realmente o significado e a importância de cada uma delas? Vejamos a seguir:

Vimos a cima que a Bíblia Sagrada é dividida em duas partes: Novo e Velho Testamento, ou seja, antes e depois de Jesus Cristo.

Os judeus, segundo as Sagradas Escrituras, é o povo escolhido por Deus. Porém, por causa da rebeldia e desobediência, Deus deu a oportunidade às outras nações o direito da Salvação por intermédio de Jesus Cristo. Quando Moisés estava a frente do povo, Deus estabeleceu algumas leis para que houvesse ordem e obediência. Essa Lei é a Lei Cerimonial que serviu de "aio" até Cristo. Aio significa Guia. "Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio" (Gálatas 3:25). Essa lei consistia em rituais que os judeus deveriam praticar ATÉ a vinda de Jesus Cristo. Antes era o Sacerdócio Levítico que estava em vigor, hoje estamos embaixo do Sacerdócio de Melquisedeque. O sacerdócio de Cristo é superior ao levítico, ou seja, Ele é superior ao sacerdócio da Antiga Aliança. Em Hebreus 5:6-10 "Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido nomeado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque." Está claro que hoje para obtermos a salvação não precisamos cumprir as 613 Leis, pois Jesus Cristo é superior a isso. Hoje devemos cumprir os 10 Mandamentos (Êxodo 20).
Analise bem esse versículo que está em Hebreus 8:13 "Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido está prestes a desaparecer".

Agora veja o que está escrito em Hebreus 9:15 "Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados".
E hoje, quem Deus chama para fazer parte do Reino?
" ...porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a TERRA." (Apocalipse 5:9 e 10). Portanto, a salvação hoje estende-se á todos, não importa a raça, a língua e nação onde vive. Hoje os judeus encontram-se cegados espiritualmente, a maioria não acreditam em Jesus. Mas quando Jesus regressar a terra, os judeus chorarão amargamente e se arrependerão, pois reconhecerão Jesus como o Messias. Eu não preciso ser judeu para ser salvo. Deus deu a oportunidade aos gentios como diz em Mateus 21:43 " Portanto, voz digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos".
" É, porventura, Deus somente dos judeus?Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios" (Romanos 3:29). "Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo". (João 1:17).
"Porque o fim da Lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê". (Romanos 10:4).
Está claro que Cristo ao morrer por nós na cruz a Lei Cerimonial e as penalidades da Lei foram abolidas com Ele, portanto, deu-se por encerrada. A Lei e Cristo não andam juntos.
Amados, hoje a porta dos gentios encontra-se aberta, basta você crêr e se batizar. A salvação é para todos.
"EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO; E ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ E ABRIR A PORTA,
ENTRAREI EM SUA CASA E CEAREI COM ELE, E ELE, COMIGO.AO VENCEDOR, DAR-LHE-EI SENTAR-SE COMIGO NO MEU TRONO, ASSIM COMO TAMBÉM EU VENCI E ME SENTEI COM MEU PAI NO SEU TRONO." (APOCALIPSE 3:20 e 21).
Você quer ser um vencedor?

Então venha conhecer a Igreja de Deus (Sétimo Dia) no Brasil.
PAZ SEJA CONVOSCO!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

PRESENÇA CONFIRMADA NO FÓRUM

Queremos deixar aqui registrado a confirmação dos líderes da Igreja de Deus de Curitiba no Fórum Ministerial, o irmão Diácono Joaquim Antonio da Silva e o Cooperador Leopoldo Valente, que será realizado na cidade de Laranjeiras do Sul/Pr entre os dias 03 e 06/06/2010. Portanto, no próximo Sábado, dia 05/06/2010, não haverá Escola Bíblica na parte da manhã e nem Culto no período da tarde. Voltaremos com a programação normal no Sábado seguinte. Desejamos a todos os irmãos que estarão presente no Fórum uma ótima viajem e que Deus esteja guiando as reuniões e os trabalhos em geral. Deus os abençõe! PAZ SEJA CONVOSCO!