
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
SÁBADO 05/12/2009

sábado, 12 de dezembro de 2009
A LEI DE DEUS E A GRAÇA

A LEI DE DEUS FOI REALMENTE ABOLIDA POR JESUS?
NÃO! JESUS NÃO ABOLIU A LEI, NEM OS MANDAMENTOS.
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar (anular), mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus. (Mateus 5:17-19)
Jesus disse que não veio para anular a lei e sim para a cumprir e que até que os céus e a terra passem, até o final dos tempos, nada se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido.
E SE NADA SE OMITIRÁ DA LEI, AS LEIS ESTÃO EM VIGOR!
CERTA OCASIÃO PERGUNTARAM A JESUS:
Mestre, qual é o grande mandamento da lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. (Mateus 22:36-40)
Jesus lhes disse que desses dois mandamentos dependiam toda a lei e tudo o que foi dito pelos profetas. Por que?
Porque a pessoa que ama a Deus de todo o seu coração sempre estará cumprindo os quatro primeiros mandamentos.
Não terás outros deuses diante de mim
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás;
Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão;
Lembra-te do dia do Sábado para o santificar. (Êxodo 20:3-8)
Quem ama ao próximo como a si mesmo, sempre estará cumprindo os outros seis mandamentos:
Honra a teu pai e a tua mãe.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem coisa alguma do teu próximo. (Êxodo 20: 12-17)
Quando Jesus disse desses dois mandamentos dependem toda a lei, ele estava apenas resumindo os dez mandamentos em duas partes, amor a Deus e o amor ao próximo. Se Jesus tivesse abolido os mandamentos, não teria perguntado ao jovem se ele os guardava.
E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, se não um, que é Deus. Sabe os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
E, quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa: vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres e terpas um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.
Mas, ouvindo ele isso, ficou muito triste, porque era muito rico. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os que têm riquezas! (Lucas 18:18-24).
Se Jesus realmente tivesse vindo para anular a lei, por que Ele estaria cobrando desse jovem o seu cumprimento?
Quando o jovem perguntou quais eram esses mandamentos, Jesus relembrou: não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho e honra teu pai e tua mãe. Jesus citou apenas cinco dos dez mandamentos, será que por isso os demais foram anulados?
Certamente que não. Jesus citou alguns apenas como exemplo, e também, porque os outros eram tão evidentes para os judeus que não havia necessidade de os repetir. Todo judeu sabia que não devia ter outros deuses, fazer imagens e se encurvar a elas, tomar o nome de Deus e vão, guardar o sábado, etc.
Jesus cobrou do jovem a observância dos mandamentos, simplesmente porque a lei estava em vigor.
Tiago reafirmou em sua epístola que, qualquer um que transgredir apenas uma das leis é culpado de todas e ele escreveu essa epístola, muitos anos depois da morte de Cristo. Será que ele não sabia que a lei tinha sido anulada? Teria Jesus esquecido de avisar o apóstolo Tiago?
Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real:
Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado e sois redarguidos pela lei como transgressores. Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos.
Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu, pois, não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. (Tiago 2:8-11)
Para alguém ser considerado transgressor de uma lei é necessário que haja uma lei em vigor.
domingo, 29 de novembro de 2009
SOB A SOMBRA DO ALTÍSSIMO
Salmos 91
" O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. Pois disseste: O Senhor é meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente. Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação".
domingo, 15 de novembro de 2009
EVANGELISMO 14/11/2009

domingo, 8 de novembro de 2009
PERGUNTE-NOS E RESPONDEREMOS:

quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Irmãos de Curitiba visitam a Igreja em Laranjeiras do Sul/PR




quinta-feira, 22 de outubro de 2009
V CONGRESSO GERAL DA UNID 24 á 27 DE DEZEMBRO/2009




Vamos nos alegrar juntos na presença de Deus!! Esperamos por você!! Paz Seja Convosco!
domingo, 18 de outubro de 2009
SÁBADO 17/10/2009

sexta-feira, 9 de outubro de 2009
O SÁBADO DIA SANTO

sábado, 3 de outubro de 2009
O SIGNIFICADO DAS FESTAS LEVÍTICAS NOS DIAS ATUAIS SEGUNDO A BÍBLIA SAGRADA

Em Levíticos 23 está escrito sobre as festas que os filhos de Israel deveriam praticar. São elas: Páscoa (Pessach), As Primícias, Petencostes ou Festa das Semanas (Shavuot), Dia da Expiação ou Dia do Perdão (Yom Kippur) e a Festa dos Tarbenáculos ou Festa das Cabanas (Sucot).
Cada festa tinha um significado e o principal objetivo da comemoração destes eventos festivos era de oferecer ofertas e sacrifícios. Reuniam-se todo o povo para esta finalidade, pois havia relação com algum acontecimento da história de Israel ou com a produção da terra. Elas foram instituídas como sombra das coisas que haviam de vir. Levítico 23:37 " São estas as festas fixas do Senhor, que proclamareis para santas convocações, para oferecer ao Senhor oferta queimada, holocausto e oferta de manjares, sacrifícios e libações, cada qual em seu dia próprio".
Levíticos 23 faz correspondência com o Novo Testamento em Efésios 2:15; Colossenses 2:14-17; Hebreus 9:9-10 e Hebreus 10:1 que diz o seguinte: " Ora, visto que a lei tem sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas, nunca jamais pode tornar perfeitos os ofertantes, com os mesmos sacrifícios que, ano após ano, perpetuamente, eles oferecem". Isto significa que a Lei consistia em ordenanças e a cédula que era contra nós são os mandamentos da lei de Moisés que estavam vinculados aos serviços do santuário ou do templo.
O apóstolo Paulo declara que os membros da Igreja estão livres destas obrigações, justificando seu ensino no fato de que o Senhor, na cruz, os tirou do meio de nós. As leis cerimoniais foram dadas para nos conduzir até Cristo (Romanos 10:4; Gálatas 3:24).
Haverá uma festa em Jerusalém quando o Reino Milenar for estabelecido. Porém, não devemos confundir tal evento com as solenidades da Antiga Aliança (Isaías 25:9; Lucas 22:15-18; Apocalipse 19:6-9). No Milênio não serão comemoradas as festas do antigo pacto. Se fossem, teríamos que também voltar ao sacerdócio levita, oferecendo sangue de animais para expiação do pecado. Até a santa ceia, que celebramos anualmente, terá seu desfecho na volta do Senhor, segundo I Cor. 11:26.
Portanto, a palavra dos profetas e a doutrina dos apóstolos nos fazem crer que vivemos um Novo Testamento, no qual não há espaço para as formalidades do culto cerimonial.
Vivemos o REINO ESPIRITUAL ou da graça, com Cristo reinando em nossos corações. As pessoas que ainda procuram se moldar segundo as regras da lei mosaica precisam estudar e entender que por meio da FÉ já estamos em OUTRA DIMENSÃO DOS PLANOS DE DEUS.
Estamos à disposição para envio de materiais de estudo. Qualquer dúvida entre em contato conosco ou com a UNID no endereço abaixo:
http://www.igrejasdedeus7dia.com.br/
Envie-nos também sugestões de estudos, será um prazer estudar com você!
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
SÁBADO 26/09/2009


"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele" (Provérbios 22:6).



quinta-feira, 24 de setembro de 2009
LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - IV TRIMESTRE - 2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
FRENTE DA IGREJA
A Igreja de Deus em Curitiba situada no bairro do Campo Comprido sente-se honrada em poder compartilhar com irmãos e amigos notícias, fotos e vídeos das nossas programações. Temos também como nosso principal objetivo: Anunciar ao Mundo a Mensagem do Reino.
Sejam Todos Bem Vindos!
Que Deus abençõe grandemente a sua vida!
Paz Seja Convosco!
Assinar:
Postagens (Atom)