quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

COMO PROSPERAR SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS

Deus abençoa aqueles que o temem e guardam os seus mandamentos.
"Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus". (Mateus 4:4).
Os homens não devem se preocupar somente em acumular bens e riquezas, mas principalmente buscar viver segundo a vontade de Deus.
"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão". (Isaías 40:31).
Os que confiam no Senhor renovarão suas forças e alcançarão os seus objetivos por maiores que sejam.
"Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, ne se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará". (Salmos 1:1-3).
Bem aventurado o homem que não vive segundo as normas mundanas e carnais, mas tem prazer em viver segundo as leis de Deus. Ele será abençoado por Deus e tudo que fizer prosperará.
"Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê". ( Dt. 8:18).
Deus dá forças para os homens que o servem prosperarem, desde que eles Lhe sejam fiéis e não sirvam a outros deuses.
"A benção do SENHOR enriquece, e, como ela, ele não tras desgosto" . (Provérbios 10:22).
São as bençãos de Deus que fazem com que os projetos e sonhos dos homens se tornem realidade. Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Confie em Deus e não na tua sabedoria. Quando nós entregamos as nossas vidas nas mãos de Deus, já conquistamos a maior de todas as riquezas, que é a sua presença ao nosso lado, dando-nos proteção e prevendo o que é melhor para cada um de nós. Mas todo ser humano é carnal de vaidoso, pensa segundo os costumes do mundo, e crê que o acúmulo de bens é fonte de felicidade. Deus se agrada de obediência e fidelidade. A obediência à palavra de Deus e a guarda dos seus mandamentos e das suas leis são a única maneira de recebermos as suas bençãos. Deus não é negociante, Deus não vende bençãos.
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele". (Jo. 14:21).
"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito". (Jo. 15:7).
Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário