sábado, 5 de junho de 2010

A SALVAÇÃO É SÓ PARA OS JUDEUS?

PRECISO SER JUDEU PARA ME SALVAR?
A palavra TESTAMENTO significa: Pacto, contrato, aliança.

* Antigo Testamento: Aliança de Deus com a humanidade por meio de Abraão e Moisés. * Novo Testamento: Nova Aliança de Deus com a humanidade feita por meio de Jesus Cristo.

Ouve-se falar muito em velha e nova aliança, mas você sabe realmente o significado e a importância de cada uma delas? Vejamos a seguir:

Vimos a cima que a Bíblia Sagrada é dividida em duas partes: Novo e Velho Testamento, ou seja, antes e depois de Jesus Cristo.

Os judeus, segundo as Sagradas Escrituras, é o povo escolhido por Deus. Porém, por causa da rebeldia e desobediência, Deus deu a oportunidade às outras nações o direito da Salvação por intermédio de Jesus Cristo. Quando Moisés estava a frente do povo, Deus estabeleceu algumas leis para que houvesse ordem e obediência. Essa Lei é a Lei Cerimonial que serviu de "aio" até Cristo. Aio significa Guia. "Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio" (Gálatas 3:25). Essa lei consistia em rituais que os judeus deveriam praticar ATÉ a vinda de Jesus Cristo. Antes era o Sacerdócio Levítico que estava em vigor, hoje estamos embaixo do Sacerdócio de Melquisedeque. O sacerdócio de Cristo é superior ao levítico, ou seja, Ele é superior ao sacerdócio da Antiga Aliança. Em Hebreus 5:6-10 "Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido nomeado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque." Está claro que hoje para obtermos a salvação não precisamos cumprir as 613 Leis, pois Jesus Cristo é superior a isso. Hoje devemos cumprir os 10 Mandamentos (Êxodo 20).
Analise bem esse versículo que está em Hebreus 8:13 "Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido está prestes a desaparecer".

Agora veja o que está escrito em Hebreus 9:15 "Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados".
E hoje, quem Deus chama para fazer parte do Reino?
" ...porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a TERRA." (Apocalipse 5:9 e 10). Portanto, a salvação hoje estende-se á todos, não importa a raça, a língua e nação onde vive. Hoje os judeus encontram-se cegados espiritualmente, a maioria não acreditam em Jesus. Mas quando Jesus regressar a terra, os judeus chorarão amargamente e se arrependerão, pois reconhecerão Jesus como o Messias. Eu não preciso ser judeu para ser salvo. Deus deu a oportunidade aos gentios como diz em Mateus 21:43 " Portanto, voz digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos".
" É, porventura, Deus somente dos judeus?Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios" (Romanos 3:29). "Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo". (João 1:17).
"Porque o fim da Lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê". (Romanos 10:4).
Está claro que Cristo ao morrer por nós na cruz a Lei Cerimonial e as penalidades da Lei foram abolidas com Ele, portanto, deu-se por encerrada. A Lei e Cristo não andam juntos.
Amados, hoje a porta dos gentios encontra-se aberta, basta você crêr e se batizar. A salvação é para todos.
"EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO; E ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ E ABRIR A PORTA,
ENTRAREI EM SUA CASA E CEAREI COM ELE, E ELE, COMIGO.AO VENCEDOR, DAR-LHE-EI SENTAR-SE COMIGO NO MEU TRONO, ASSIM COMO TAMBÉM EU VENCI E ME SENTEI COM MEU PAI NO SEU TRONO." (APOCALIPSE 3:20 e 21).
Você quer ser um vencedor?

Então venha conhecer a Igreja de Deus (Sétimo Dia) no Brasil.
PAZ SEJA CONVOSCO!!

3 comentários:

  1. Muito claro a situação dos gentios hoje em dia!!! Principalmente Apoc. 5:9 e 10 que diz, literalmente, que as nações foram compradas para o Reino por Cristo. AS NAÇÕES. Não diz: "de outras nações se tornaram judeus para serem sacerdotes e reis". Não!!! Diz claramente: haverá, no Reino, reis e sacerdotes de TODAS as nações!! Amém! É grande a alegria de saber que TODOS somos aceitos por Deus, PELO SANGUE DE JESUS CRISTO, e que DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS. Já, os judeus, os verdadeiros e os falsos, discriminam as pessoas, pecando deliberadamente contra o Evangelho!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! A cada vez que visito, o blog está melhor...

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos a participação de todos no Blog. Procuramos fazer o melhor para divulgar a Mensagem do Reino. Aceitamos propostas, opiniões, críticas para melhorarmos cada vez mais. PSC!

    ResponderExcluir