sábado, 2 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010

Amanhã é dia de eleição em nosso país. Nós como cristãos devemos examinar com muita seriedade os canditados a estarem governando os próximos 4 (quatro) anos o Brasil. Muitas pessoas consideram "chato" o horário eleitoral, porém é através dele que conhecemos as propostas daqueles que desejam o poder. Quais os critérios o cristão deve levar em consideração na hora do voto? A igreja deve se responsabilizar em orientar os seus membros quanto ao uso consciente do direito de votar. O voto é a arma do cidadão para mudar. Ele tem que ser livre, consciente, ético, responsável, não pode jamais ser vendido. Os critérios que o cristão deve usar são aqueles que não ofendam a liberdade religiosa, valores familiares, valores humanos. O cristão tem o dever de estudar as propostas dos canditados e não se deixar levar pela maioria. Temos que honrar o nosso voto. A Igreja de Deus prega o Reino aqui na Terra, onde no retorno de Jesus ele colocará seus pés no Monte das Oliveiras em Jerusalém - Israel. Nós estamos atentos aos acontecimentos que envolvem Israel. O presidente Lula hoje vai contra Israel, ele tem ódio. Estaria correto da nossa parte votar a favor de alguém que pensa dessa forma? Ir contra o povo de Deus? Votar em uma terrorista? Votar a favor dos palestinos? Amanhã na hora de votar pense nisso!! Não vote em quem é contra os planos de Deus. Vote consciente!

Um comentário:

  1. O presidente de Israel disse que convidou Lula para visitar o país e que entende uma possível ida do presidente brasileiro à Palestina. Hoje, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, confirmou que, a exemplo de Shimon Peres, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, também fará uma visita ao Brasil no próximo dia 20.

    Perguntado por uma jornalista estrangeira se não seria contraditório manifestar apoio ao Estado de Israel e, dentro de poucos dias, receber no Brasil o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, Lula negou que haja contradição e afirmou não se constrói a paz necessária no Oriente Médio sem conversar com todas as forças políticas e religiosas que querem a paz.

    "Não temos veto a conversar com quem quer que seja, desde que daquela conversa se extraia uma palavra ou uma vírgula com que se possa construir a paz. Que a gente possa construir uma paz duradoura e para sempre no Oriente Médio", respondeu Lula

    O presidente iraniano virá ao Brasil no próximo dia 23. Em compromissos anteriores no Brasil, Shimon Peres fez críticas ao líder iraniano. O governo de Israel tem uma série de restrições a Ahmadinejad por ele ter negado o Holocausto (execução em massa de judeus e de outras minorias durante o nazismo), e também o acusa de incentivar ações antissemitas.

    Lula encerrou o discurso dizendo shalom, palavra que significa paz em hebraico. Já Shimon Peres encerrou sua fala citando o programa de geração de energia elétrica do governo Lula, Luz para Todos. Dirigindo-se a Lula, Peres disse: "Luz para todos nós. Senhor presidente, venha e acenda as luzes para todo o Oriente Médio".

    Poucas horas depois de desembarcar pela primeira vez em Brasília, o presidente Shimon Peres recebeu da Câmara Legislativa o título de Cidadão Honorário. O certificado foi entregue pelo vice-governador, Paulo Octávio, em cerimônia realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na presença da comitiva israelense e de representantes da comunidade judaica. O título costuma ser dado a quem mora na cidade ou contribui para seu desenvolvimento, mas no caso de Peres serviu de homenagem à contribuição do povo judeu ao Distrito Federal. Peres ganhou o prêmio Nobel da Paz em 1994 - dividido com o então premiê israelense, Yitzhak Rabin, assassinado no ano seguinte, e com o líder palestino Yasser Arafat, morto em 2004. Antes de tornar-se chefe de Estado, Peres já tinha sido primeiro-ministro e chanceler, além de ter ocupado outros cargos de primeiro escalão.

    CORREIO BRASILIENSE

    ResponderExcluir