Vers. 11 "...Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim."
Se você der continuidade a esta leitura, perceberá que havia uma nobreza maior nos bereanos, porque buscavam a verdade dos fatos, eles faziam uma análise maior de tudo que lhes eram dito como verdade, tendo as Escrituras Sagradas de sua época como fonte das verdades essenciais a salvação e como base de comparação.
Assim, convidamos você a analisar e a estudar os pontos fundamentais de fé da IGREJA DE DEUS (7 DIA).
Nós temos como única fonte de estudo a Bíblia Sagrada.
- Será que Deus tem um povo ou um dia em especial?
"Portanto, ainda resta um repouso sabático para o povo de Deus" ( Hebreus 4:9)
- Será que todas as igrejas nos levam a Deus?
"Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo." (Efésios 4:5)
- Você sabe realmente o que nos espera para o futuro?
"Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra". (Mateus 5:5)
Ler a Bíblia é muito diferente de examiná-la.
"EXAMINAI AS ESCRITURAS, PORQUE JULGAIS TER NELAS A VIDA ETERNA, E SÃO ELAS MESMAS QUE TESTIFICAM DE MIM" (JOÃO 5:39)
A versão Almeida, revista e corrigida, bem, como a maioria das versões, citam o verbo “examinar” deste versículo, no Presente do Indicativo, assim: (vós examinais), com (S) e não no, Imperativo Afirmativo, (examinai vós), sem (S). Este termo foi alterado nesta aplicação, comprometendo o entendimento correto do texto, como se Jesus estivesse imputando uma ordem. Sendo que Ele apenas estava indicando uma situação.
ResponderExcluirJá que “examinar” é o assunto em questão, me senti no dever de fazer esta observação. Hanilton R. Souza.
Este tema é muito importante, pois vivemos em meio a tantas explicações, por isso "examinar" as Escrituras é com certeza a maneira correta de descobrir a verdadeira explicação, ou seja, o que devemos fazer para receber a Salvação.
ResponderExcluirVamos todos examinar as escrituras e fazer a vontade nosso Pai celestial!Que Deus abençoe a todos! Daniel Carneiro