"ESTE É O CAMINHO, ANDAI POR ELE"
"Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele." (Isaías 30:21)
Mensagem dos autores:
O mundo se apresenta em escala crescente de conflitos e tempos agitados. Em meio a turbulências de todo gênero a IGREJA DE DEUS (7 DIA) prossegue firme para cumprir com os objetivos e orientações advindas do trono da Graça. Devemos imitar o exemplo de Cristo, que foi perseverante em meio às provocações. Assim como na época do apóstolo Paulo o qual viajou muito por mar, quando a caminho de Roma foi apanhado por tempestade. Com tormenta ou sem tormenta, ele testemunhava por seu SENHOR. Mesmo quando rugia a tempestade, Paulo testificou: "Porque, esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas! (...) e eis que Deus, por sua graça, te deu todos quantos navegam contigo. Portanto, senhores, tende bom ânimo! pois eu confio em Deus, que sucederá do modo por que me foi dito." (Atos 27:23-25). Paulo sabia qual o caminho que devia seguir! Por certo conhecemos alguma alma no "mar da vida", em perigo em naufragar na fé (I Tim. 1:19). No meio de um mundo de apreensão, os pensamentos de Deus a nosso respeito são de paz (Jer. 29:11). E esses pensamentos brotam de um amor que permite tanto aos anjos quanto aos homens a liberdade de escolha. A vida presente é na verdade uma escola da fé. Pedimos a Deus coisas maiores e ainda maiores, e depois O honramos confiando nEle. Lembre-se: exercer fé é vital, pois a fé em Jesus, Filho de Deus, nosso Salvador crucificado e ressurreto, é a chave para a vida eterna (João 3:14 e 15). Devemos falar de fé, viver a fé e agir pela fé. Nunca fale de desânimo, mas de esperança e vitória. A Lição deste trimestre revela a necessidade de entendermos de que Deus está no comando de todas as coisas. Ele é o Criador dos Céus e da Terra, tem o domínio de todas as situações. "Não apagueis o Espírito. Não desprezeis as profecias". (I Tess. 5:19,20). E lembre-se: "Bom e reto é o SENHOR. (...) Guia os humildes na justiça, e ensina aos mansoso Seu caminho." (Sal. 25:8,9). Talvez nem sempre ouçamos uma voz audível, dizendo: "ESTE É O CAMINHO ANDAI POR ELE", mas se diária e sinceramente entregarmos a vida a Deus, como o fazia o apóstolo Paulo, Ele promete guiar-nos no caminho que devemos seguir (Sal. 32:8). Deus o (s) abençõe (m)!
ÍNDICE:
1. - A PARÁBOLA DO TRIGO E DO JOIO
2. - COMO SERÁ A VINDA DO SENHOR JESUS?
3. - A VINDA DE JESUS E O ANTICRISTO
4. - AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL
5. - A SEPTUAGÉSIMA SEMANA DA PROFECIA
6. - OS 144 MIL E A GRANDE MULTIDÃO
7. - QUEM SERÁ LEVADO E QUEM SERÁ DEIXADO?
8. - OS JUSTOS VÃO REALMENTE MORAR NO CÉU?
9. - OCUPANDO JÁ OS LUGARES CELESTIAIS
10. - COMO É A PRISÃO DE SATANÁS?
11. - OS DOIS BODES E A EXPIAÇÃO
12. - A SITUAÇÃO DA TERRA NO MILÊNIO
13. - REDENÇÃO COMPLETA NA CRUZ
Orientação: Aconselhamos aos amados irmãos e os estudantes da palavra, de que na medida do possível, além da BÍBLIA, tenha (m) sempre em mãos um dicionário comum, e um dicionário bíblico. O exame detalhado da palavra e ou do texto, auxiliará com certeza nas pesquisas, para uma melhor compreensão do que se está estudando. Dedique-se ao aprendizado durante a semana, examinando os textos bíblicos que envolvem as lições, e quando chegar na Escola Bíblica, estará melhor preparado (a) para compreender a mensagem que a lição está propondo. Nem sempre você conseguirá sanar dúvidas durante a Escola Bíblica, ou por falta de tempo para concluir a lição, ou alguma frase que não entendeu, etc... por isso, as lições devem sempre ser usadas para meditações em casa. Se houver dúvidas anote, e numa oportunidade próxima pergunte a um membro do Ministério. Escreva (m) para tirar sua (s) eventual (ais) dúvida (s). Que Deus o (a) ilumine para a perfeita compreensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário