terça-feira, 12 de janeiro de 2010

TRINDADE NÃO EXISTE

Nós cremos que existe um DEUS único e verdadeiro que é o PAI de Jesus Cristo e PAI de toda criação. Cremos que Jesus Cristo é o Filho de Deus, aquele a quem o Pai confiou a missão de resgatar a humanidade das garras da morte, do pecado e restabelecer o direito da vida eterna. Cremos que o Espírito Santo é a força de Deus se manifestando em nosso meio, através do seu poder. A trindade é a crença na existência de um ser divino que subsiste em três pessoas, um Deus Pai, um Deus Filho e um Deus Espírito Santo. E que os três constituem um Deus. (Deus Trino). O trinitarianismo não é uma doutrina Bíblica. É uma teoria que não é mencionada e tampouco ensinada nas Escrituras. As palavras "trindade" e "triúno" jamais foram usadas pelos escritores da Bíblia. Essa doutrina era desconhecida pelos israelitas do Velho Testamento e pelos cristãos do Novo Testamento. A doutrina da trindade foi estabelecida através de votação no Concílio de Nicéia, no ano 325 d. C. onde 318 Bispos foram convidados pelo Imperador a participar do Concílio com todas as despesas pagas. O Imperador Constantino apoia a teoria de Atanasio e a maioria dos Bispos assina o credo formulado por esse grupo. Se Jesus era Deus, então Ele foi morto por um bando de pecadores. Sabemos que Deus é onisciente e dotado de infinita sabedoria, se os três constituem um Deus, por que então Jesus Cristo precisou aprender, crescer no conhecimento e se preparar durante 30 anos? " Vou para o Pai; porque o Pai é maior do que eu". (Jo. 14:28). Se o Pai é maior do que ele como então seriam um só? A doutrina da trindade é uma doutrina falsa, enganadora. Caso queira mais passagens Bíblicas e estudos a respeito deste assunto entre em contato conosco através de uma mensagem ou pelo e-mail unidcuritiba@yahoo.com.br que lhe enviaremos. Deus te abençõe!

Um comentário:

  1. O Deus trinitariano na verdade é A JUNÇÃO DE 3 PESSOAS QUE ACABAM FORMANDO UM QUARTO SER, observe o que diz o credo de Atanásio: DEUS - PAI - FILHO - ESPIRITO SANTO.

    Esse quarto ser é que é O Deus trinitariano, que não se encontra fundamentado nas escrituras. O Deus da bíblia que a igreja de Deus crê e ensina é uma pessoa somente e diferente de Jesus, que é seu filho. Está resumido no seguinte versículo escrito por Paulo: AO ÚNICO DEUS, SÁBIO, SEJA DADA GLÓRIA POR JESUS CRISTO, PARA TODO SEMPRE, AMÉM (ROMANOS 16:27).

    QUE O ÚNICO DEUS VOS ABENÇOE
    SEU IRMÃO, MARCELO VALLE.
    RIO DAS OSTRAS - RJ

    ResponderExcluir