quarta-feira, 17 de março de 2010

O SACRIFÍCIO NA CRUZ

O grito "Está consumado!" que o Senhor Jesus Cristo proferiu na cruz, rompeu o poder do pecado e da morte. Jesus Cristo passa a ser, agora, o Autor da vida, pois graças à Ele temos DIREITO à vida eterna. É a mensagem da cruz que tem o poder de transformar a vida de pecadores em vidas abençoadas. Sem a Cruz e o derramemento do Santo Sangue do Cordeiro de Deus NÃO HÁ SALVAÇÃO PARA NINGUÉM!!! A Nova Aliança foi feita aspergida com o Sangue de Jesus Cristo. "E a Jesus, o Mediador duma Nova Aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor que o de Abel". Hebreus 12:24.

A reedificação do Tarbenáculo de Davi proporcionaria ao restante dos homens, isso é, a TODAS AS NAÇÕES NÃO JUDIAS, a possibilidade de buscarem ao Senhor. A possibilidade de todos os gentios, sobre os quais agora era invocado o nome do Senhor, poderem se salvar. Atos 15:17. E porque se abriu agora essa oportunidade de salvação para o restante do mundo? Porque toda a justiça da Lei foi cumprida com o derramamento do Sangue poderoso de Nosso Senhor Jesus Cristo e o acesso à presença do Pai, que antes estava vinculada às cerimônias do tarbenáculo terrestre, agora está aberto pelo Sangue de Jesus Cristo. Crer no nomje e na obra que Jesus fez nos dá direito ao perdão dos nossos pecados. "A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que Nele crêem receberão perdão dos pecados pelo seu nome" (Atos 10:43).

As leis que os judeus deviam cumprir foram dadas SOB o sacerdócio levítico. Hebreus 7:11 " De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (PORQUE SOB ELE O POVO RECEBEU A LEI) que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEQUE, e que não fosse chamado segundo a ordem de Aarão?" Por que houve a necessidade de mudança na ORDEM do sacerdócio? Porque o sacerdócio de Aarão não era perfeito e por isso era transitório: Hebreus 10:1 " A lei dos judeus não é um modelo completo e fiel das coisas verdadeiras; é apenas uma sombra das coisas boas que virão. Os mesmos sacrifícios são oferecidos sempre, ano após ano. Portanto, como pode a Lei, por meio desses sacrifícios, tornar perfeita as pessoas que chegam perto de Deus?" (BLH).

Jesus, sendo sacerdote da ORDEM de Melquisedeque, instituiu uma situação totalmente nova no antigo sistema judaico. Para começar, Jesus não pertencia à tribo de Levi, os quais tinham a responsabilidade pelo sacerdócio. Jesus era da tribo de JUDÁ e concernente à esta tribo Moisés nunca se referiu a sacerdócio. (Ver Hebreus 7:13,14) A ORDEM era outra e o sacerdote era de outra tribo também. Que conseqências teve isso? As consequências foram: Mudanças na LEI !! "Porque, mudando-se o sacerdócio necessariamente se faz TAMBÉM MUDANÇA DA LEI" (Heb. 7:12). A lei de Moisés era IMPERFEITA!! Ela teve a sua utilidade ANTES de Jesus Cristo ter derramado seu sangue. Ela foi feita para nos servir de aio e nos conduzir até Cristo. Os rituais foram cumpridos TUDO DE UMA VEZ SÓ, não restando mais nada a ser feito. Estamos libertados dos cumprimentos das leis de Moisés, o que não significa liberdade para pecar, em hipótese alguma! Se antes tínhamos a tutela da lei, agora, respondemos sozinhos, POR NÓS PRÓPRIOS. Alcançamos a maioridade, não somos mais crianças. Nosso alimento não é mais o mingau nem o leite. E já não devemos mais ser ensinados, MAS ENSINAR - SERMOS MESTRES.

AMÉM!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário