sábado, 11 de dezembro de 2010

NATAL NÃO EXISTE - UMA FESTA PAGÃ

Nesta época do ano milhares de pessoas do mundo inteiro estão voltadas a preparação da ceia de natal. Esta é uma festa pagã, com pretexto comercial, onde não tem embasamento bíblico e as crianças são ensinadas a acreditarem em uma mentira que é a existência do papai noel e o pai da mentira sabe-se que é satanás. É cristão ensinar às crianças mitos e mentiras? Os pais castigam seus filhos por dizerem mentiras. Porém, ao chegar o natal, eles mesmo se encarregam de contar-lhes a mentira do "Papai Noel". A "festa de natal" não se inclui entre as festas bíblicas. Teve origem na igreja católica romana a partir do século IV, e consequentemente se expandiu ao protestantismo e ao resto do mundo. Para os estudantes da Palavra, sabe-se que Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Esta data era celebrada pelos pagãos em honra a deus sol. O clima prova, Jesus não nasceu em Dezembro, pois no Oriente Médio nesta época é tempo de inverno, costuma chover e nevar. Com isso, os pastores não poderiam permanecer ao ar livre nos campos durante as vigílias da noite. Durante o inverno, os pastores recolhem as ovelhas e as guardam no aprisco. "E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Ora, havia, naquela mesma comarca, pastores que estavam no campo e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho." (Lucas 2:6-8). Para saber mais ou menos a data em que o Senhor Jesus nasceu (a data exatamente é desconhecida), é necessário saber a data do nascimento de João Batista. Siga os passos acompanhando o calendário acima que divide o ano em 24 quinzenas. Seis meses depois do nascimento de João Batista, no final do sétimo mês do calendário hebraico, chamado Etanim, que é outubro pelo calendário atual, nasceu Jesus. Maria recebeu o aviso de sua gravidez pelo anjo Gabriel. Nesta ocasião, sua prima, Isabel estava no sexto mês de gestação.
Na manjedoura com Jesus: A tradição diz que na manjedoura estiveram os pastores, os reis magos e os animais. O que mostra a Bíblia? Leia Lucas 2:6-16. O texto mostra-nos com clareza, que os pastores que estavam no campo, no dia do nascimento do Senhor Jesus, foram visitá-lo na manjedoura, encontrando lá, José e Maria juntamente com seu filho Jesus. Então, onde estavam os magos? Aliás, eles eram reis ou magos?
Sobre os magos: "E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo". (Mateus 2:1,2). A Bíblia não declara quantos eram, nem que eram reis. Chamaríamos de fábulas, especulação e ainda acréscimo. Sabe-se que eram sábios, estudiosos das profecias e de astronomia. Quando os magos encontraram Jesus seria Ele um recém-nascido? "Então, Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar todos os meninos que havia em Belém e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos". (Mateus 2:16). Baseado na informação dos magos, Herodes agiu. Mandou matar os meninos de dois anos para baixo, procurando neste contingente atingir o meninos Jesus. Portanto, quando os magos encontraram Jesus, em casa, Ele estava perto da idade de dois anos. Como se pode ver, não se tratava mais de um recém nascido. E o que comumente observa-se hoje?
Presentes para Jesus: Era costume ao se visitar um rei levar algum presente. Por ser rei o Senhor foi presenteado, porém a Bíblia não menciona que houve troca de presentes (I Reis 10:10,13). E sendo rei, o Senhor recebera os presentes destes estudiosos de astronomia.
Se fosse da vontade de Deus que guardássemos e celebrássemos o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, Ele não haveria ocultado sua data exata, nem nos deixaria sem nenhuma menção a esta comemoração, em toda a Bíblia. Apenas somos ordenados a relembrar biblicamente a MORTE do nosso Salvador e pregar o seu significado.

A ARVORE DE NATAL E OS PRESENTES: O natal é uma das principais tradições do sistema corrupto chamado Babilônia, fundado por Nimrode, neto de Cam, filho de Noé. O nome Nimrode se deriva da palavra "marad", que significa "rebelar". Nimrode foi um poderoso caçador contra Deus (Gên. 10:9). Nimrode era tão pervertido que, segundo escritos, casou-se com sua própria mãe, cujo nome era Semiramis. Depois de morto sua mãe-esposa, propagou a perversa doutrina da reencarnação de Nimrode em seu filho Tamuz. Ela declarou que, em cada aniversário de seu natal (nascimento), Nimrode desejaria presentes em uma árvore. A data de seu nascimento era 25 de dezembro. Aqui está a origem da árvore de natal.

PAPAI NOEL: É uma lenda baseada em Nicolau, bispo católico do séc. V. Conta-se uma lenda segundo a qual presenteava ocultamente a três flhas de um homem pobre ... deu origem ao costume de dar em secreto na véspera do dia de São Nicolau (6 de dezembro), data que depois foi transferida para o dia de natal.
O cuidado com os símbolos do paganismo deve ser permanente. Aceitar a árvore, papai noel, presépios, e outros símbolos do natal pagão, dando honra ao deus sol, e enfeitar a casa, aguardando com ansiedade a data de 25 de dezembro, celebrando o nascimento de um deus-pagão é, no mínimo, uma afronta ao Deus verdadeiro.
Portanto, não há mandamento ou instrução alguma na Bíblia para se celebrar o nascimento de Cristo. Somos orientados sim a lembrar da sua morte e ressurreição que nos proporcionou a vida.
Entre no site: www.verdadeemfoco.com.br/estudo.php?id=26 temos o estudo completo.

2 comentários:

  1. muito bom a paz de Yeshua

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que não sou o único que ignora essa data pagã. Mas o Eterno sabe que Roma é a principal interessada na propagação dessa MENTIRA. Me entristece saber que há "cristãos" que ainda não romperam com as mentiras da Grande Meretriz do Apocalipse.

    Shalom Rav!

    ResponderExcluir