quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CRIADOS POR DEUS PARA O SEU LOUVOR

Você já parou para pensar por que Deus nos fez? Com o que Deus se alegra? O que Ele espera de nós? Diante da passagem bíblica mensionada acima podemos ver que Deus nos criou para o Seu louvor. Ele quer de nós o nosso amor e obediência. Fomos criados a imagem e semelhança de Deus, Ele nos deu capacidade que não deu aos animais. Ele nos deu capacidade de conhecê-lo, amá-lo e adorá-lo. Deus quer que tenhamos intimidade com Ele, que andemos com Ele, que O busquemos frequentemente em oração, sem cessar. Mesmo conhecendo os desejos mais profundo de nosso coração, Ele espera que o contemos, que o confessemos. Como está a sua vida particular com Deus? Você tem O buscado de todo o coração? Deus faz parte do teu cotidiano? Em Jeremias 29:13 diz o seguinte: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração".
Você provavelmente conhece a história de Noé. Segundo nos conta a Bíblia, Noé era um homem justo e íntegro, ele andava com Deus. A expressão "andar com Deus" aponta para a sua conduta, caracterizada pela vida de comunhão e obediência a Deus. Havia muita maldade na terra naquele tempo e Noé não se deixou ser levado pelas práticas pecaminosas de sua geração. A obediência de Noé, era, sem dúvidas, uma das principais características do seu caráter. Podemos ver isto, pelo fato de que Noé obedeceu a voz de Deus ao construir a arca (Gn. 6:22); Ao entrar na arca juntamente com a sua família (Gn. 7:13); Ao colocar os animais na arca (Gn. 7:8, 9, 14); Ao sair da arca, junto com os seus (Gn. 8: 15-18). Por duas vezes as Escrituras afirmam que Noé fez "conforme a tudo que o SENHOR lhe ordenara" (Gn. 6:22 e 7:5).
A história de Noé nos leva a refletir sobre o nosso viver de maneira íntegra, em meio a uma geração má e perversa. Por causa do seu comportamento, Noé foi poupado juntamente com a sua família daquela inundação. Deus quer de nós obediência, fomos criados para Adorá-lo em espírito e em verdade. Existe um caminho certo, um caminho deixado por Jesus para seguirmos ...
Para sabermos se estamos no caminho certo, analise este versículo "Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus" (I João 2:4,5). E mais ... "E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu"(I João 3:24).
E quando obedecemos a Deus, Ele faz o impossível acontecer, Ele é Deus dos impossíveis. Nós precisamos aprender a confiar em Deus porque Ele não muda. Se você não confia plenamente em Deus é porque você não sabe o quão poderoso Ele é.
Como Deus pode satisfazer os desejos do teu coração se Ele não está em primeiro lugar na tua vida? Uma pessoa só pode ser feliz quando vive no âmbito da vontade de Deus. Deus nos deu o direito de escolha, ou andamos nos Seus caminhos e fazemos a sua vontade e teremos como recompensa a coroa da vida eterna ou andamos no mundo fazendo as nossas próprias vontades e como recompensa teremos a morte eterna. Qual caminho você escolhe?
Ame- se, lute pelos seus sonhos, construa sua vida nos alicerces que a Igreja de Deus (7Dia) tem, ouça a voz de Deus.
PAZ SEJA CONVOSCO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário