sexta-feira, 7 de maio de 2010

DEUS, O SENHOR DO SÁBADO!

"LEMBRA-TE do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e , ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou". ( Êxodo 20:8-11)
Você ja parou para analisar esse mandamento? Por que Deus falou "LEMBRA-TE?" Seria justamente porque ele sabia que um dia as pessoas esqueceriam?
Por que apenas o Sábado é TÃO "difícil" de guardar?

Por que o restante dos 10 mandamentos ninguém fala que foi abolido?

No livro de João capítulo 14 versículo 21 diz o seguinte:
"Aquele que tem os meus MANDAMENTOS E OS GUARDA, esse é o que ME AMA; e aquele que me ama será AMADO POR MEU PAI, e eu também O AMAREI e ME MANIFESTAREI a ele."
Veja mais:
Em I João 2:3-4 diz:
"Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço e NÃO GUARDA os seus mandamentos é MENTIROSO, e nele não está a verdade."
E para finalizar Tiago 2:10:
"Pois qualquer que guarda toda a lei, mas TROPEÇAR em um só ponto, se torna CULPADO de todos".
Perceba que esses versículos são seríssimos. Primeiro que só seremos amados por Deus se guardarmos todos os seus mandamentos. Depois vemos que não adianta conhecer e não guardar, pois será chamado de mentiroso e caso tropece em algum mandamento será culpado de todos.
Este é um Ponto Fundamental de Fé da Igreja de Deus (Sétimo Dia). Nós nos preocupamos em guardar a Lei pois amamos a Deus e queremos ser amado por Ele também. Não é difícil guardar o Santo dia de Sábado, é só querer! É um dia separado para nos alegrarmos na presença do Senhor. Aquele que obedece e guarda este dia sabe o quão especial é.
Amados, um Feliz e Abençoado Sábado para você na companhia do Nosso Pai Celestial.
PAZ SEJA CONVOSCO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário