quinta-feira, 1 de julho de 2010

O FUTURO DA IGREJA

Um dos objetivos da Igreja de Deus é transmitir princípios bíblicos que levem as crianças a desenvolver um relacionamento íntimo e real com Deus. Devemos ter em mente que a Igreja deve se esforçar para que o ministério infantil tenha todas as condições, sejam elas materiais, humanas e espirituais, de oferecer à criança a possibilidade de conhecer o verdadeiro e único caminho. É importante ressaltar que os pais tem maior responsabilidade na vida de seus filhos, devendo prestar contas a Deus sobre o caminho ensinado a eles. Em casa é necessário haver uma continuidade daquilo que se aprende durante a Escola Bíblica. Os pais precisam educar seus filhos de forma que eles sintam prazer em frequentar a Igreja. Precisamos preparar a Igreja para o futuro. Uma geração vai, outra vem. Se nossas crianças forem criadas no temor do Senhor, esta influência se estenderá por muitas gerações, por toda a Terra. Portanto, a Igreja tem que ser vigilante e prudente, prontificando-se a aproveitar as oportunidades de iluminar a mente e o coração das crianças com a Palavra de Deus. "Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velhor, não se desviará dele" (Provérbios 22:06).

O que as crianças dizem e fazem é um reflexo daquilo que está em seus corações. A palavra de Deus nos ensina que o coração é o centro do controle da vida. Em provérbios 4:23 afirma isto nas seguintes palavras: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida".

Portanto, vamos educar e cuidar das nossas crianças para que sempre tenham gravadas em seus corações os ensinamentos da verdade. Amém!

PAZ SEJA CONVOSCO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário