sábado, 31 de julho de 2010

O REINO MILENAR

IRÃO OS SANTOS MORAR NO CÉU?

"OS JUSTOS HERDARÃO A TERRA E NELA HABITARÃO PARA SEMPRE" (SALMOS 37:29).

Percebam queridos irmãos e amigos que neste versículo fala que os justos habitarão na terra "para sempre". Para sempre significa eternamente. Deus criou a terra para seus filhos, Ele a fez perfeita, porém, o homem a vem destruindo dia após dia e quando Jesus retornar iremos juntamente com Ele transformá-la, deixaremos como era no princípio.

Existem vários versículos que nos dá esta certeza, vejamos alguns:

"BEM AVENTURADO OS MANSOS, PORQUE HERDARÃO A TERRA" (SALMOS 5:5)

"OS CÉUS SÃO OS CÉUS DO SENHOR, MAS A TERRA, DEU-A ELE AOS FILHOS DOS HOMENS" (SALMOS 114:16)

"PORQUE OS RETOS HABITARÃO A TERRA, E OS ÍNTEGROS PERMANECERÃO NELA. MAS OS PERVERSOS SERÃO ELIMINADOS DA TERRA E OS ALEIVOSOS SERÃO DELA DESARRAIGADOS" (PROVÉRBIOS 2:21-22)

JESUS, POR DIREITO OCUPARÁ O TRONO DE DAVI. E ONDE ESTÁ O TRONO DE DAVI? NO CÉU?

"EIS QUE VÊM DIAS, DIZ O SENHOR, EM QUE CUMPRIREI A PALAVRA BOA QUE FALEI À CASA DE ISRAEL E À CASA DE JUDÁ. NAQUELES DIAS E NAQUELE TEMPO FAREI QUE BROTE A DAVI UM RENOVO DE JUSTIÇA, E ELE FARÁ JUÍZO E JUSTIÇA NA TERRA" (JEREMIAS 33:14-15)

"FAREI SAIR DE JACÓ DESCENDÊNCIA E DE JUDÁ, UM HERDEIRO QUE POSSUA OS MEUS MONTES; E OS MEUS ELEITOS HERDARÃO A TERRA E OS MEUS SERVOS HABITARÃO NELA" (ISAÍAS 65:9).

QUANDO FALA-SE EM CÉU NA BÍBLIA, OBSERVEM QUE ESTÁ ESCRITO REINO DOS CÉUS E NÃO REINO NOS CÉUS!

OBSERVEM A ORAÇÃO DO PAI NOSSO:"...VEM A NÓS O TEU REINO..." (MATEUS 6:10)

O arrebatamento, na verdade, não visa transportar a Igreja aos céus, mas na função dos anjos em ajuntar os santos de todos os cantos da terra para o encontro e a recepção do Rei e Messias Jesus Cristo (Mateus 24:30,31). Aquele será o grande momento quando o Senhor tomará o Reino. Deus prometeu, com juramento, a Davi, um sucessor do trono e a continuidade de sua descendência. Esta promessa é incondicional. Jerusalém é a cidade do grande Rei, portanto, será a capital do Reino Milenar, de onde sairão as leis e o governo da Terra (Isaías 2:1-4). Por isso, é alvo de tantas perseguições. Lá concentram-se os interesses das principais religiões: judaísmo, islamismo e cristianismo. Em Jerusalém os judeus tem sua história e as ruínas do seu templo; os islamitas construíram a Mesquita de Omar e o cristianismo nominal, suas representações e interesses. O conflito entre árabes e israelenses tem tempo definido: acabará quando houver o retorno de Jesus.
A Terra agora está contaminada e terá que passar por uma transformação (Isaías 24:5,6). Jesus já aniquilou o pecado com Seu sacrifício e agora virá para completar Seu trabalho, derrotando os inimigos para, no fim dos mil anos, entregar o Reino ao Pai (I Cor. 15:24-28; Salmos 110:1,2). Aí descerá a Nova Jerusalém dos céus onde Deus está preparando para os salvos para assim finalmente reinarem eternamente desfrutando de tudo aquilo que nos foi preparado.
"Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono" (Apoc. 3:21).
Olhem quanta beleza nós temos nesta TERRA. Deus criou tudo isso para VOCÊ! A natureza é perfeita, tudo foi criado com muito carinho para que nós desfrutássemos a vontade. Deus na sua infinita bondade não permitiria que abandonássemos o que ele criou aqui na terra para irmos morar no céu. O céu só pertence a Deus!!
O estudo completo sobre o Estabelecimento do Reino aqui na Terra você adquirirá entrando em contato conosco e solicitando o estudo. Escreva-nos um e-mail ou deixe seu recado que responderemos. Não deixe de estudar conosco! Que Deus abençõe grandemente sua vida! PAZ SEJA CONVOSCO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário