segunda-feira, 18 de abril de 2011

GINCANA BÍBLICA

Geovana liderando as brincadeiras
Geovana e Patrícia fazendo algumas apresentações
Irmã Giovana entregando os trabalhos feitos durante o I Trimestre/2011 pelas crianças
Mensagem transmitida pelo Presbítero Lourenço de Mandirituba/PR
Durante a preparação da Gincana
Sábado (16/04) foi um Sábado especial em nossa igreja, onde as crianças tiveram a oportunidade de organizar uma Gincana Bíblica para os adultos sob as orientações da irmã Giovana, professora do Dep. Infantil. Esta Gincana teve por objetivo proporcionar momentos de alegria e união entre os irmãos, além de testar os conhecimentos bíblicos em vários assuntos. Foram alguns sábados de preparação para que tudo desse certo e graças à Deus foi muito bom! A irmã Giovana aproveitou a ocasião para entregar às crianças os trabalhos realizados por eles durante o I Trimestre e falou da importância e responsabilidade que temos quanto servos de Deus de ensinarmos e educarmos as crianças (filhos) na Igreja, ou seja, para que quando eles forem adultos lembrarem desses ensinamentos com amor.
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará Dele" (Provérbios 22:06).
Se verdadeiramente quisermos que este versículo seja uma realidade na vida de nossas crianças, cabe a nós, em obediência a Palavra de Deus, evangelizar e discipular nossos filhos. Precisamos ensiná-los a crescer na intimidade e comunhão com Deus. Ensinar a criança no caminho em que deve andar é muito mais do que levá-la na igreja aos Sábados, é muito mais do que ensiná-la a ser religiosa, é muito mais do que ensiná-la a orar na hora das refeições, é muito mais que ler a Bíblia só no dia que da tempo, é muito mais que delegar a professora da Escola Bíblica o que Deus nos delegou como pais.
Ensinar a criança no caminho em que deve andar é levá-la a amar a Deus e a Jesus, seu filho, de todo o seu coração e sua alma, é ensiná-la a ter comunhão íntima com Deus, ensiná-la a ter desejo de orar, é ensiná-la a ter fome da Palavra e se alimentar diariamente, como nós nos alimentamos. É colocar a Palavra de Deus no coração e na alma deles, é ensinar a tempo e a fora de tempo, é almoçando na mesa, brincando no chão, fazendo jantar, é ensinando na hora de deitar, na hora de se levantar para a escola e quando for velho não se desviará deste caminho, pois as promessas de Deus são verdadeiras, não mudam e não falham. Creia nisso!!
No intervalo entre a Gincana Bíblica e o Culto de Louvor, prestigiamos um delicioso lanche preparado pelas irmãs. Gostaríamos também de agradecer as visitas dos irmãos de Mandirituba/PR Presbítero Lourenço, que trouxe a mensagem do Culto da tarde, irmão Edson e irmão Neno e de Blumenau/SC irmão Nilso da Rosa. E agradecemos a Deus em especial por TUDO que Ele tem feito por nós, pela Sua Igreja, pois sentimos sempre Sua presença em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário